quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Exercício "Vídeo do minuto"

Objetivo
Aplicabilidade dos saberes aprendidos ao longo das oficinas generalistas.

Metodologia
Os educandos serão divididos em quatro grupos (a mesma configuração do período da tarde) para a elaboração do roteiro, execução da pré, da produção e da pós-produção e planejamento da “disseminação” da peça produzida.

Combinados
O tema da elaboração do roteiro será “Agora que eu cresci, o que quero ser?”, a partir da maneira como os jovens refletirem sobre esta discussão.
- Em caso da necessidade de verba para produção, deverá ser apresentada uma requisição, com a justificativa e o orçamento para a Assessora Técnica (Val), que fará a análise e, se for o caso, a liberação. Será necessária a prestação de contas com todos os gastos comprovados por notas fiscais. O produto adquirido deverá ser devolvido à Assessora após o uso (Nota Fiscal caracteriza-se pela impressão no número do CNPJ do prestador/fornecedor – é diferente de RECIBO, que não tem valor fiscal).
- O uso de equipamentos do IC está liberado, desde que solicitado com antecedência, registrado em planilha anexa, e entregue diretamente para a Val.
- O uso de materiais específicos de cada oficina deverá ser autorizado pontualmente por cada educador e ter um aluno da oficina responsável por este material.
- Todos os equipamentos e materiais devem ser preservados em sua integridade e devolvidos nas mesmas condições em que foram solicitados. Dúvidas sobre manuseio e uso devem ser resolvidas diretamente com o educador responsável.
- Atenção para o cumprimento de horários do IC e prazos de entrega do material, levando em conta, inclusive, o tempo para a desprodução.
- Os jovens estão autorizados a gravar fora do IC, desde de que autorizados pelo educador responsável por seu grupo e restritos ao entorno do IC.
- Os dias reservados para a edição serão acompanhados por ex-alunos que operarão as máquinas sob as orientações do grupo.

Cronograma

Tarde
Sexta-Feira (27 de Agosto): Começam a trabalhar no roteiro

Manhãs
Segunda-Feira (30 de Agosto): Finalizam o roteiro e começam a pesquisa
Terça-Feira (31 de Agosto): Pesquisa e Pré-produção
Quarta-Feira (01 de Setembro): Pré-produção, captação e desprodução – este dia será inteiro disponível para este exercício – a captação acontecerá até às 16hs, para que a desprodução ocorra até as 16:30hs.
Quinta-feira (02 de Setembro): Edição
Sexta-Feira (03 de Setembro): Edição
Quarta-Feira (08 de Setembro): Finalização de Imagem e Áudio
Quinta-Feira (09 de Setembro): Apresentação e avaliação grupo a grupo
Sexta-Feira (10 de Setembro): Conversa, avaliação e registro na sala de aula.

Os educadores irão acompanhar os quatro grupos divididos da seguinte maneira:
G1- Celso (Edição) / Flávio (Áudio) / Sócrates (Iluminação)
G2- Olindo (Câmera) / Rafael (Animação) / Antônio (Cenografia)
G3- Joana (Figurino) / Leandro (V.I) / Val (Assessoria Técnica)
G4- Caio (CG) / Márcia (Produção) / Guta (Cabelo e Maquiagem)

Avaliação
Ao final do exercício os vídeos serão exibidos no estúdio e uma banca formada por educadores irá comentar o processo, o resultado final e o roteiro. Individualmente, cada educando irá produzir um relatório contando o que aprendeu ao longo das oficinas generalistas e na produção do Vídeo do Minuto. Esse relatório será entregue ao educador da oficina especifica.

Veja algumas fotos do processo de produção













Nenhum comentário:

Postar um comentário